O Ibovespa avançou 3,6% em janeiro, aos 113.430,54 pontos, desempenho positivo apoiado principalmente pelo fluxo de capital externo, em meio a um cenário ainda assimétrico na Europa e nos EUA e com a recuperação da China, segundo analistas de mercado.
É neste cenário de reabertura da economia chinesa que a Vale (VALE3) continua sendo uma das principais apostas da carteira recomendada da CNN em fevereiro, assim como em janeiro. A ação da mineradora lidera as indicações dos bancos e corretoras em fevereiro, dividindo o posto com o papel do Itaú (ITUB4).
Entre as novidades da carteira de fevereiro está a volta da Petrobras (PETR4), que retorna após parte dos receios do mercado sobre ingerência política terem ficado para trás. Localiza e Banco do Brasil também entram na carteira, enquanto Weg, Equatorial e BB Seguridade deixram o portfólio.
A composição da carteira contou com as indicações de XP, BTG Pactual, Santander, Banco do Brasil, Warren, Órama, Terra, ModalMais, Ativa, Guide e CM Capital.